quarta-feira, 23 de julho de 2008

20 de julho dia do amigo

Para que ter um amigo ?
-Manter uma amizade
O que é amizade ?
-Relação de interesse entre ambos ou por uma parte .
Quais interesses ?
- Os mais diversos possível ... pode ser status , carona , para começa a ter uma relação amorosa , pessoas para você fala as suas coisas esquisitas... ou então pelo simples motivo de não se sentir só em um mundo lotado de pessoas ... Existe mais uma listagem enorme de motivos ,alguns desconheço .
O que seria uma amizade verdadeira ?
- Uma amizade sem interesse ?E isso existe ?... Uma amizade com interesses mais justos ? Quem pode dizer quais interesses são bom ou ruim ... Somos humanos temos interesses diferentes ... mas repudiamos aqueles com interesses como status ...
-Todos agimos atrás da simples teoria "dá para receber ".Vamos atras da amizade por algum motivo para conseguir posterior ...Então por que eu tenho o direito de julga os motivos do outro ?
- Sou um ser humano uma besta destruidora preconceituosa , hipócrita ,desumana ... entre outros palavras criadas por ele para se definir.

3 comentários:

alexsandro norberto disse...

prabens pelo dia do amigo atrasado pra vc tb. =P


gostei do texto, tá bem a sua cara.. e com traços do portugês q só vc sabe como escrever ;D

flw

5to12 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5to12 disse...

po, olha, na calorada geral passada, eu distuti isso com mariana, amiga do panda, eu defendendo um ponto de vista que não nescessariamente há interesse, e ela defendendo que qualquer relação humana é baseada em interesse, como tava todo mundo bêbado,a discurção era no grito.
bem, no final eu perdi a discursão, não tinha conseguido pensar em nada p/ dizer que ela tava errada, só conseguia dar agumentos que ela tava certa.
mais eu coloquei um apêndice, apêndice salvador, certo, tudo é por interesse, porem não nescessariamente os interesses são algo destrutivos ou egoista, o interesse pode simplesmente ser o bem estar do outro, o fato de manter o clima leve, diverção(ninguem se diverte só e assim se acaba desejando a alegria do grupo, ja que na maioria das vezes, as pessoas normais, ficam alegres em meio a pessoas alegres.), é um interesse valido, tambem, agora o fato do interesse ser mal compreendido é um caso de falta de comunicação. apesar de ter perdido a batalha eu acho que ganhei a gerra, perdi na discurção sobre interesses na relações mais ganhei na tese de "as pessoas são boas x as pessoas são más".

eu acho que agente qause já saiu na porrada por causa disso...
ou algo parecido, hahahahah